RESUMO: Confira o que aconteceu na 6ª Sessão Ordinária

Na sessão dessa quarta-feira, 30 de março de 2022, mais uma vez, os vereadores e vereadoras de Jaguaquara se reuniram para deliberarem sobre os documentos que tramitam na Casa de Leis e discutir demais assuntos pertinentes à comunidade. Na ocasião, o Secretário de Educação do Município, o Sr. Valdir Santos, a convite, esteve presente para falar sobre o cenário atual da Educação Pública Municipal de Jaguaquara.

Durante o expediente, dois projetos de lei foram sancionados: o PL n° 004/2022, de autoria do Executivo Municipal, que altera o anexo único da Lei Municipal n° 873/2014 - CEJUSC e o PL n° 002/2022, de autoria do Legislativo, que dispõe sobre a expedição de carteira de identificação do autista. Já o PL n°003/2022, de autoria do Legislativo, que trata do serviço de Transporte Escolar Particular no Município foi lido e encaminhado para as comissões. Além disso, seis indicações e 5 requerimentos foram apresentados e aprovados.

Para tratar da atual situação da rede municipal de ensino de Jaguaquara, o Sr. Valdir Santos fez uso da tribuna livre. Na oportunidade, respondeu aos questionamentos dos parlamentares, nos quais os seguintes temas foram abordados: transporte escolar, infraestrutura das escolas, merenda, construção de novas escolas e creches, além do novo piso salarial do professor. Um diálogo bastante produtivo que permitiu compreender algumas prioridades adotadas pela Secretaria de Educação, tirar dúvidas e tomar conhecimento sobre algumas ações que estão no planejamento da pasta.

A sessão foi transmitida em áudio pela Rádio Jaguar FM, em áudio/imagens pela página da Câmara, no Facebook e no canal da Rádio Jaguar FM, no YouTube. E você pode ver ou rever a esta e outras sessões nos referidos canais.