Professora jaguaquarense retorna da Europa para lançar livro em sua terra natal

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguaquara, realizada na última quarta-feira (25), a Professora e Escritora Midhi Paixão fez uso da Tribuna Livre para convidar a população de Jaguaquara e de cidades circunvizinhas para o lançamento do seu livro "Convém Que Eu Diga". O evento acontecerá no próximo sábado, 28 de maio, às 19h30min, na sede da Câmara Municipal de Jaguaquara.

Midhi Paixão é graduada em Letras Vernáculas e Pós-Graduada em Estudos Literários pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). Atuou na Rede Estadual de Ensino na Bahia por cerca de trinta anos e na Rede Privada de Ensino por aproximadamente dezessete anos. Em ambas as redes foi professora de disciplinas variadas, mas a maior dedicação foi com as disciplinas da área de Língua, Línguagens e Literatura (especialmente após a sua formação acadêmica).

Foi Coordenadora Estadual de Educação em Jaguaquara e Diretora do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer, entre 2001 e 2004, durante a gestão do ex-Prefeito Valdemiro Alves de Oliveira (Mirinho). E iniciou sua carreira de escritora na adolescência, tendo seu primeiro texto publicado no ano 2000. Em 2002, publicou sua primeira coletânea "Tocando Palavras".

Cumprido o tempo de atividades em educação, transferiu-se para a cidade de Lauro de Freitas, onde viveu por cerca de sete anos, transferindo-se com seu esposo, Daniel Baptista, para Portugal em 2018. Dos quatro anos lá vividos, o último ano foi em Lisboa onde estão até o momento.

Veio a Jaguaquara especialmente para lançar o seu segundo livro de poesias “Convém Que Eu Diga”, no qual, em linguagem poética, expõe uma visão de mundo sobre sentimentos que permeiam as vivências cotidianas de uma mulher que vê importância na arte e na literatura como recursos fundamentais para a existência humana. Ainda na obra expressa um pouco sobre o olhar que tem sobre si mesma e suas inquietações, ressalta aspectos da vida familiar, das relações amorosas, da fé, entre outros.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Jaguaquara e será aberto ao público.