Resumo da 10ª Sessão Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Jaguaquara

Na noite dessa quarta-feira (04), todos os Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Jaguaquara reuniram-se para a realização da 10ª Sessão Ordinária. Em pauta, 1 Moção de Aplausos, 1 Moção de Congratulações , 1 Projeto Decreto, 5 indicações e 3 requerimentos.

Entre as matérias legislativas lidas e aprovadas, estiveram  a Moção de Aplausos Nº 007/2023, de autoria do Vereador Nei Filho, que teve por objetivo reconhecer a excelente iniciativa da Igreja Batista Nova Jerusalém, situada no Distrito Stela Câmara Dubois, por ceder temporariamente o espaço da Igreja para a Escola Lourival Rosa de Sena, no período que esta se encontrava em reforma e com dificuldades para encontrar um espaço adequado para dar continuidade as suas atividades e ao Pastor e Psicanalista Jeremias Sousa Brito, pelo trabalho voluntário com atendimento psicológico aos estudantes da referida unidade escolar. Bem como foram aprovados os 3 requerimentos e apresentadas as 5 indicações.

Houve também a aprovação da Moção de Congratulações Nº 001/2023, de autoria do Vereador Rodrigo do Caldo, ao notável Ex-Ministro Ilmar Nascimento Galvão pela passagem dos seus 90 anos de vida.  Além disso, foi aprovado o Projeto de Decreto Nº 004/2023, que trata da Outorga de Título Cidadão Jaguaquarense as seguintes personalidades: Dr. Marcos Roberto Gomes da Silva (Cirurgião Dentista), José Alberto Pereira (Professor de Ed. Física), Rocco Martinelli (Agricultor), Bruno D’Onófrio (Agricultor) e José Carlos de Almeida Moraes (Radialista).

Na ocasião, a Tribuna Livre foi ocupada pelo Pastor Eduardo Falcão e o Empresário Cristiano Figueiredo. O primeiro utilizou do espaço para apresentar a toda comunidade jaguaquarense a campanha de arrecadações de recursos para a reconstrução da Igreja Batista, localizada no bairro Muritiba, que no dia 21 de novembro deste ano celebra seu centenário. Em seu discurso, o Pastor Eduardo relatou que durante a reforma da Igreja, iniciada no final do ano passado, foram detectados problemas estruturais os quais as reforma não resolveria, sendo necessário ser interditada para ser reconstruída. Por essa razão, solicitou apoio da população para a reconstrução da primeira Igreja Evangélica de Jaguaquara. Logo depois, foi franqueada a palavra ao Empresário Cristiano Figueiredo que fez o convite à população jaguaquarense para participar do evento de aniversário de um (01) ano do Condomínio Palmeira Imperial, no qual haverá cerimônia de denominações de ruas, momento que homenageará personalidades que marcaram a história de Jaguaquara.

A Sessão foi transmitida pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Youtube) e pelas rádios locais, Jaguar FM, Povo FM e Stela FM.